Guia dos Moradores Locais #2

Os mercados da Coreia, embora estejam mais modernos, permanecem bem semelhantes aos do passado. Todos são expressões tradicionais da cultura coreana, que ainda se baseia em certos princípios confucionistas de 600 anos de idade. Entre eles estão a disposição para trabalhar duro em qualquer tarefa e, mais o importante, a devoção à família.

영동시장 Mercado Tradicional de Yeongdong

Todo mundo acha que Gangnam só tem lojas de departamento chiques, mas esse humilde mercado é especialista em lugares para almoçar por um preço acessível. Dentro do mercado, tem cafeterias sofisticados cheios de jovens, onde o café e o chá são muito mais baratos que nos arredores de Gangnam. É uma das áreas mais movimentadas que você pode encontrar em Seul.  Várias pessoas se encontram aqui para comer, o que uma das áreas mais desenvolvidas Seul tem para oferecer. Se você der uma caminhada de 15 minutos (10 minutos da estação de 신논현역 Sinnonhyeon ou 5 minutos de 논현역  Nonhyeon), você percebe um enorme contraste com o mercado e os grandes edifícios e corporações que fizeram Gangnam tão famosa.

O Mercado Tradicional de Yeongdong 영동시장 manteve o estilo antigo e fica a 5 minutos da saída 2, na estação 논현역 Nonhyeon, linha 7.

20160224_141605.jpg

영동시장 Mercado Tradicional de Yeongdong 

광장시장 Mercado de Gwangjang

Localizado no centro, um dos maiores mercados de Seul, o 광장 Gwangjang, foi o primeiro mercado e atrair centenas de visitantes internacionais. Antigamente, os mercados coreanos tradicionais eram temporários e periodicamente realizados de tempos em tempos. O Mercado de Gwangjang 광장시장 foi o primeiro mercado permanentemente estabelecido que permaneceu aberto todos os dias. Em 1962 o mercado foi dividido em mercado de 동대문 Dongdaemun e mercado de 광장 Gwangjang.

Conhecido também pelos seus tecidos, além de você poder comprar o seu próprio 한복Hanbok (roupa tradicional coreana) personalizado, a maioria dos turistas vão para comer.  Um dos dois pratos famosos neste mercado é 빈대떡 bindaetteok, uma paqueca de broto de feijão, que cai muito bem com uma garrafa de 소주 soju ou 막걸리 makkeolli.  Ele também é famoso por sua comida de rua, como 부침개 buchimgae, um outro tipo de panqueca,  e o mini 김밥 kimbap. O mercado possui site kwangjangmarket.co.kr, porém, somente em coreano.

Você pode encontrar o mercado a sua esquerda assim que sair pela saída 8 da estação 종로5가역 Jongno 5-ga, linha 1.

786063_image2_1
광장시장

서울약령시장 Mercado Tradicional de Ervas Medicinais de Seoul

Localizado próximo do Bojewon, uma instituição que data da Dinastia Joseon, o aroma das ervas lhe dará as boas-vindas assim que chegar. Estabelecido em 1960, apenas alguns anos após a Guerra da Coreia, o Mercado Tradicional de Ervas Medicinais 서울약령시장 é um dos maiores mercados fitoterápicos e de ginseng da Coreia. Os moradores locais vêm aqui para comprar ervas exóticas, cascas e raízes, e, claro, o sempre tão popular ginseng fresco.

Dentro do mercado há o Museu de Ervas Medicinais, onde você pode beber chás de ervas medicinais de graça e aprender com especialistas sobre a medicina tradicional asiática.

서울약령시장 fica a alguns passos da saída 2 da estação 제기동역 Jegi-dong, linha 1.

image.jpg
서울약령시장 Mercado Tradicional de Ervas Medicinais de Seoul

남대문시장 Mercado de Namdaemun

Inaugurado em 1964, o mercado de Namdaemun é o maior mercado tradicional da Coréia, com lojas que vendem diversos produtos. Todos os produtos que são vendidos possuem preços acessíveis.

A maioria das mercadorias são feitas pelos proprietários de lojas. O mercado de Namdaemun fica aberto durante o dia e a madrugada, de 11:00 da manhã às 4:00 da manhã, e está cheio de varejistas de vários lugares do país. Nele você encontra uma variedade de roupas, óculos, utensílios de cozinha, brinquedos, equipamentos de montanha, equipamentos de pesca, artigos de papelaria, artes plásticas, acessórios, chapéus, carpetes, flores, ginseng e produtos importados.

O mercado fecha aos domingos e os horários de funcionamento podem variar de acordo com os vendedores. Você pode chegar no 남대문시장 Mercado de Namdaemun pela estação 회현역 Hoehyeon linha 4, saídas 5 ou 6.

IMG_8476
남대문시장 Mercado de Namdaemun

Fonte: Airbnb

Revisão: Bárbara Barreto

Foto de capa por Kim Dong Won

Deixe um comentário